sábado, 23 de outubro de 2010

A menina e seus balões

Era uma menina muito especial.Dessas que causa espanto e admiração.Ela morava num mundo de castelos,principes e princesas,dragões e fadas,bruxas e cavalos alados.Se via uma flor,essa era a casa de duendes.Se via uma borboleta,era uma rainha enfeitiçada.Nada era o que parecida ser,tudo fazia parte de um mundo encantado só dela.

Ela tinha um irmão mais velho,que não resistia a uma boa brincadeira.A todo momento,arrumava uma oportunidade de tirar sarro de sua irmã sonhadora.Para ele,que já estava abandonando a infancia,era absurdo que ela vivesse em um conto de fadas pra sempre.

Para acabar com isso,ele tinha um plano.Comprou alguns balões,e deu de presente à ela.Ele disse antes de entregar: "Estou te dando esses balões,mas saiba que eles são mágicos.Eles são os balões mais sinceros do mundo.Quando eu te entregar,você deve pensar com todas as suas forças que você vai voar com eles.E se você for verdadeira,eles irão carregá-la para onde você quiser.Seja castelos,florestas encantadas,onde for!!Eles te levarão."

Claro que ela aceitou.E assim estava feito.Os balões não a levariam a lugar algum,e ela teria que aceitar o fato de que a fantasia não existe na realidade.Ele acreditava que  sua irmã entenderia a mensagem e ate quem sabe,agradeceria a ele.


Mas não foi isso o que aconteceu.A menina ficou ali,quietinha num canto de olhos fechados,e mexendo os lábios como se estivesse rezando.O seu irmão,a principio achou isso normal,mas sabia que com o passar do tempo,ela iria se dar conta do ridículo que estava passando.

Mas se passaram horas,dias,e até semanas,e sua irmãzinha ficava sempre no mesmo lugar,de olhos fechados com seus balões.E com o tempo,os balões foram murchando,e assim,chegou o dia em que eles se esvaziaram de vez.

Seu irmão,irritado,veio a ela,e vendo que ela continuava de olhos fechados com seus balões murchos,pegou ela pelo braço e começou  a cuspir as palavras :"Maria!! Você não tá vendo que esses balões estão murchos??Ainda acredita que eles podem te levar a algum lugar??Você é uma boba!!Acredita em tudo!Por que você não desiste de tentar viajar com eles?"

"Mas eles me levaram sim.Me levaram até milhares de kilômetros daqui.Eles me levaram até os castelos e florestas encantadas que você me disse.Me levaram até onde eu nunca sonharia ir de olhos abertos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário