sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Experiencias de uma boba



Existe uma contradição tradicional e ativa em ser assim.É coisa de berço,de quem nasce olhando pro céu,de gente que não sabe viver o óbvio,mas é óbvio.

Óbviamente falando...é coisa de gente boba.Uma bobagem,bobeza,bobilidade,bobidez.Quem é assim segue mais firme,segue sentindo a dor da luta,mas sempre seguindo.E a luta é inglória(como já disse uma certa pessoa),viver de poesia é viver na corajem,viver com suor no rosto,cara pintada e dedos calejados.

Mas,entretanto,todavia,contudo,however,acreditar que é possível é fazer nossas asas crescerem,se tornarem fortes pra voos cada vez mais altos.

Eu não faço testamentos,pois não tenho medo da morte.Meus sonhos vivem enquanto respiram,simples assim.Não se iludem,não se contradizem,nem se agridem.Eles são o que são,e o que eles são se resumem em serem verdadeiros.

A cada dia existe uma nova reflexão.Não,não como todos fazem.É ser diferente,ser artista,ser sencível aos detalhes que ninguém vê.E enquanto eu viver,vou ser assim.Ou pelo menos tentar.

O que importa mesmo,é não abandonar os ideais.Ideais de amor,arte,beleza,contentamento,mas sem esquecer das lutas,do suor,das pedradas,e das eventuais vaias.Que existem,e aparecem quando a gente menos espera.

Cultivar a semente que nos foi dada.Eis a nossa sina.Não basta recebê-la,deve-se planta-la,regá-la,cuida-la.E a nossa semente foi plantada,regada e cuidada,e hoje,podemos contemplar seu crescimento.Que não pára...mas sabendo que pode morrer sem continuarmos regando e cuidando.

Quem liga se somos vaidosos,que nos "achamos"?Bom,diante de tanta luta,esforço e sacrifício,temos esse direito.Cada espetáculo,cada aplauso,e cada "bravo" nos dá esse direito.Não,não estamos sendo metidos e arrogantes.Trabalho bem feito é trabalho reconhecido.E reconhecemos em nós o sucesso dele.A gente se acha mesmo,e assim,ninguém fica perdido.Nunca.

Os esquizitos são mais valorizados,os excluídos,os estranhos.A estes,damos microfone,importância,e são tidos como personagens de tão singulares.Caricatos,espontâneos,surpreendentes.Estes somos nós,e cada um com sua esquizitice,quanto mais estranho melhor.

Desculpem-me as minhas palavras,mas o que eu vou dizer é verdade.Que somos todos uns bobos.Uns bobões,que adoram as coisas mais bobas,que falam as coisas mais bobas,e fazem as coisas mais bobas.Um bando de bobos.E quem disse que a gente liga?

Ah nao,não ligamos.

Enquanto formos bobos,seremos artistas.Sempre.



Dedicado aos Loneiros a quem amo tanto.

2 comentários:

  1. Lindoo!! Somos Bobos com Prazer, com orgulho, com POESIA E ARTE! Somos Artistas! :)
    Perfeita Homenagem! Amei*-*

    ResponderExcluir
  2. Adoreii! E se tem uma coisa qe eu gosto de ser é BOBA! Uma BOBA Lunática! Com meu super nariz de palhaço com poderes mágicos!

    ResponderExcluir