quarta-feira, 7 de julho de 2010

ÉVSKI se afoga em coca quente e sem gás


Estou lendo um livro, "Crime e castigo" de Dostoiévski.Não...não quero mostrar minha "cultidão",nem me gabar por estar lendo um livro grosso de um dos maiores escritores do mundo.

De fato,muito bom o livro,mas não é sobre isso que eu estive refletindo ultimamente.

Eu simplesmente amo...AMO AMO,o "évski" de Dostoiévski.E eu não sabia o quanto,até que um dia,voltando pra casa,me vi repetindo o Dostoiévski só por causa do "évski".Só de escrever me dá uma sensação de prazer que me faz querer continuar repetindo...o ÉVSKI.

ÉVSKI.

ÉVSKI.

Na verdade,esse livro é cheio de palavras legais.Também,um russo o escreveu e colocou vários elementos da sua cultura no enredo,e com isso muitas palavras legais de se falar e repetir.

Contudo,nada mais prazeroso do que o último gole de cola-cola da latinha.E essa eu me dei conta quando eu estava dando aula,e fui dar o último gole.Ali eu vi que aquele gole era o mais especial.

Eu puxava o líquido,e já estava fazendo aquele barulho de que já tinha acabado,mas eu queria mais.E meu aluno olhando."O último gole é sempre o mais gostoso",e continuei a acompanhá-lo no piano enquanto ele tocava o 3º minueto de Bach.

Mas é claro que minha cabeça estava longe.

Por que o último gole é o mais gostoso?

Ah,sim...é óbvio.

Quando se toma coca,nunca se toma direto,de uma vez.Você sempre vai tomando aos poucos.E o que acontece nisso?O gás vai saindo,e o líquido vai esquentando.E a cada vez que você segura na lata,vai esquentando mais.

A conclusão é óbvia.Coca-cola é melhor sem gás e quente.O princípio é parecido com o famoso "último biscoito do pacote".O mole,esfarelado,amassado e velho.

Os hipócritas que me chamem de louca.Mas no fundo,todos sabem que eu tenho razão.

Um comentário:

  1. ÉVSKI...ÉVSKI...ÉVSKI...ÉVSKI....ÉVSKI...ÉVSKI...ÉVSKI...ÉVSKI...ÉVSKI...ÉVSKI...ÉVSKI...ÉVSKI... Adorei!...ÉVSKI!

    ResponderExcluir